domingo, 22 de abril de 2012

Haja corafogão

Não pretendia comentar sobre o jogo, mas depois assistir um jogo que considero um dos mais inusitados, achei que devia  deixar minha impressão sobre o que assisti. 
Antes de tudo vale uma informação:
Durante muito tempo não torci por nenhum time de futebol. Simplesmente pelo fato de não me interessar, achava e de certo modo ainda acho, as partidas de futebol entediantes. Minha relação com o Botafogo é em função do meu filho ter escolhido o Botafogo como seu time do coração, e acabei embarcando com ele nesta aventura, afinal você não escolhe ser botafoguense, você é escolhido.
Mas voltando a minha opção de não torcer por nenhum time de futebol, quando me perguntavam qual era o meu time, eu falava que era Bangu, por um motivo bem simples, quando falava que não tinha time, ninguém acreditava e começavam a criar varias teorias, então acabei adotando o Bangu e criei um carinho especial pelo time de Guilherme da Silveira. Isto posto, sou sincero em afirmar que torci pelo Botafogo, mas não ficaria triste se o Bangu ganhasse o jogo.


O Jogo
 Por várias questões (horário, compromissos extra campo, etc) fui a poucos jogos do Cariocão. Mas quando ficou definido que o Botafogo jogaria contra o Bangu, eu marquei na agenda e pensei: "nesse eu vou". Ao chegar no Engenhão, uma chuva de lavar a alma, era o aviso que não seria um final de sábado dentro da CNTP.  
Começa a partida e o Botafogo joga como deveria jogar, partindo para dentro, sufocando o Bangu. A única  chance real do Alvirrubro no primeiro tempo foi num vacilo do Elkeson. Perto do final da primeira etapa, escanteio cobrado pelo Andrezinho, Fabio ferreira cabeceia e ele, Loco Abreu, estava no lugar certo na hora certa. Gol do Botafogo.
Logo no início do segundo tempo, falta cobrada pelo Andrezinho e adivinha, gol de cabeça do Loco Abreu. Mas para o Botafogo, o fácil nunca é fácil. Numa lançamento despretensioso do Bangu, Lucas tenta desviar, tira Jefferson da jogada e a bola bate caprichosamente na trave e entra. Um belo gol CONTRA. Vejam bem, três gols na partida e todos eles feitos pelo Botafogo. Volta o drama, mas que tem Loco Abreu, tem gol, e depois de uma bola milimétrica do Maicosuel, outro gol de Loco. Volta a tranquilidade, mas não por muito tempo. Maicosuel da um contra ataque para o Bangu e num lançamento longo, Jerfferson falha feio e Sergio Junior diminui para o Bangu. Não perca a conta, Bangu 2 x 3 Botafogo. Sentado da Oeste Superior pensei "Será que esse será um  daqueles jogos que só acontecem com o Botafogo?". Mas, aos 35 minutos do segundo tempo, pênalti a favor do Botafogo. Quem bate? O cara que tem cojones!!! Loco Abreu.  Bate e perde. Dos últimos sete pênaltis cobrado por Abreu, ele perdeu seis (tá na hora dele perceber ou alguém falar, que ele tem que passar a responsabilidade para outro, treinar mais e readiquirir confiança para voltar a cobrar os pênaltis). Volta o drama, mas o time conseguiu segurar. Já no final, Maicosuel  fechou a tampa do caixão. Final Bangu 2 x 4 Botafogo e o Alvinegro está classificado para final da Taça Rio.

Conclusões

Lendo o texto acima, você pode até ter a impressão que o Botafogo correu risco de perder o jogo. Na realidade isso aconteceu apenas por  uns dez minutos quando a partida estava 3x2, fora isso, o Botafogo foi absoluto, sofrendo apenas por seus próprios erros.
Entre os  pontos positivos destaco a atuação do time, mesmo com as falhas, o time foi objetivo e jogou encorpado. A torcida do Fogão se portou como torcida. Apoiando e dando força ao time, com exceção de uns gato pingados que devem ser mal amados e vaiam tudo e todos. Gostei também da reação do time do Bangu ao final do jogo, que foi de encontro da sua torcida agradecer o apoio, que foi prontamente respondido pela massa alvirrubra. 
De negativo ficou a lesão do Renato, que preocupa. Mesmo o Felipe Gabriel tendo se desdobrado e jogado como volante, o  Botafogo vai sentir falta do Renato na decisão da Taça Rio.  
Pois é, o jogo terminou  4x2, mais os jogadores do Botafogo fizeram cinco deles e  o que foi feito pelo atleta do Bangu, teve um j  um jogador Botafoguense como destaque. Loco Abreu, que durante a semana foi alvo de inúmeras matérias, falando que ele "virou" reserva, que sua fase no Fogão acabou, meteu três gols (que musica ele vai pedir?), deu passe de calcanhar e perdeu pênalti e por fim a torcida não vaiou o time. Foi no mínimo, uma partida atípica.

O vídeo abaixo mostra os melhores momentos da partida.


Botafoguense, aproveite para votar no layout do ônibus do Fogão. Clique aqui e faça sua escolha. Eu já votei.



Saudações Alvinegras.